Como Reciclar

Como Reciclar
marca

Como Reciclar

Óleos Alimentares Usados

Valorizar o óleo alimentar usado é um assunto sério, mas é tão simples de fazer que mais parece uma brincadeira de criança. Basta colocá-lo numa garrafa de plástico, tapar bem a garrafa e levá-lo até um oleão.

Dê um final feliz ao óleo lá de casa e garanta um futuro melhor para os seus filhos e para o planeta.

Fula apresenta o NOVO Kit Vela Fula!

Com o Kit Vela Fula cada família pode transformar o óleo alimentar usado que tem em casa numa vela perfumada e decorativa.

Óleo usado não é lixo!

O óleo é essencial numa dieta equilibrada. Mas também é verdade que, depois de usado, pode ser prejudicial ao meio ambiente, caso não seja reciclado.
Ao reciclar 1 litro de óleo alimentar usado – OAU – pode salvar cerca de 1 milhão de litros de água, o suficiente para a sobrevivência de uma pessoa até aos 40 anos.
Em Portugal, cada um de nós gera em média 5,5 litros de OAU por ano* – agora faça as contas.
É também possível com a reciclagem de 1 litro de OAU produzir e recuperar cerca de 0,7 ou 0,8 litros de biodiesel. Por cada tonelada de biodiesel utilizada em substituição de gasóleo evita-se a emissão de cerca de 1,8 toneladas de gases de efeito de estufa.

A Reciclagem de OAU serve para produzir:

- Biodiesel, um combustível com índices de emissão de dióxido de carbono até 80% mais baixos do que o gasóleo.
- Velas ou sabão.

O seu Óleo usado pode ganhar nova vida!

A vida do óleo alimentar usado pode ter chegado ao fim em sua casa, mas vai começar de outra forma se escolher reciclá-lo, usando o Oleão.
A reciclagem de óleo usado contribui para evitar a contaminação de milhões de litros de água, o que poderia colocar em risco as próximas gerações. Agora que sabe, veja como é facil reciclar o seu óleo usado:

como reciclar

 

Candidaturas | Avisos legais | Mapa do site

© Copyright 2017 . Todos os direitos reservados - Sovena S.A | sovenagroup.com Desenvolvido por Yomoc